Na SHUZ | for barefoot lovers somos da opinião que existe uma clara diferença entre calçado barefoot e calçado respeitador.
O calçado convencional alterou por completo os pés, pelo que a maioria de nós tem um pé com formato de sapato, não sendo essa a sua forma natural. Em oposição, o calçado barefoot foi desenhado para imitar o formato natural dos pés, permitindo que não haja restrição de movimentos.
Para nós, há uma característica que faz toda a diferença, quando temos de distinguir um calçado barefoot de um respeitador.
A ponteira do sapato!Se o sapato tem uma ponteira que não vai ao encontro do formato natural do pé, consideramos que é apenas um calçado respeitador.
Para ser 100% barefoot tem de ter cumulativamente as seguintes características: ponteira ampla e anatómica (formado de pé); drop zero e sola dura, fina, flexível, maleável e torsionável. Neste tipo de calçado podemos também encontrar outras características que valorizamos bastante, como a ausência de elementos anatómicos e a presença de palmilhas mínimas ou removíveis.
Ana da SHUZ | for barefoot lovers